Alimente a sua pele com antioxidantes para uma tez brilhante

Os benefícios dos alimentos ricos em antioxidantes – para a saúde interna e externa – não podem ser superestimados. Isso é verdade mesmo quando se trata de obter uma pele mais saudável e brilhante, como atesta este artigo de 518 palavras. Citando conselhos de profissionais da área de nutrição, está incluído um guia que contém três nutrientes antioxidantes comuns, bem como as melhores fontes.

Embora não haja prova conclusiva de que os antioxidantes evitam o envelhecimento da pele, os especialistas concordam que eles têm a capacidade de “capturar” os radicais livres e podem nos proteger de certas doenças. Alimentos ricos em antioxidantes também podem nos dar uma tez mais saudável e brilhante.

De acordo com Susan M. Kleiner, R.D., Ph.D, uma nutricionista de Seattle, comer alimentos ricos em antioxidantes é o melhor. “Não há substituto para obter nutrientes através dos alimentos. O corpo os absorve e assimila muito melhor do que na forma de suplemento. ”antioxidantes

Kleiner sugere seguir a Pirâmide Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e comer três a cinco porções de vegetais e duas a quatro porções de frutas por dia. Escolha pelo menos uma fruta cítrica, como uma laranja, uma tangerina ou uma toranja, para a vitamina C. Para aumentar a ingestão de beta-caroteno, coma pelo menos duas verduras amarelo-laranja ou verdes folhosas por dia.

 

 Coma bem para uma pele de aparência mais jovem

Comer saudável é igual a pele com aparência mais jovem. Beber uma xícara de suco de laranja e comer uma cenoura crua fornece o dobro da Dieta Diária Recomendada (RDA) de vitamina C e beta-caroteno. A RDA de vitamina E é mais difícil de cumprir, especialmente para aqueles que seguem uma dieta com baixo teor de gordura.

“Não tenha medo de adicionar algumas colheres de sopa de azeite de oliva à sua dieta ou comer algumas nozes ou sementes”, aconselha o Dr. Kleiner.

A seguinte diretriz pode ser usada para RDAs de três dos nutrientes antioxidantes mais comuns, vitamina C, vitamina E e beta-caroteno; boas fontes e a melhor forma de maximizar os benefícios de cada uma estão incluídas.

Vitamina C: RDA de pelo menos 60 mg. (1/2 xícara de suco de laranja = 70 mg.) Frutas cítricas, sucos e tomates são boas fontes de vitamina C. Coma frutas inteiras para obter fibras extras. Evite suco em recipientes de vidro e suco pasteurizado pelo calor. A luz e o calor destroem parte da vitamina C.

Vitamina E: RDA 8 mg para mulheres / 10 mg. para homens (1 colher de sopa de óleo de canola = 9 mg). Boas fontes incluem nozes, sementes e seus óleos, peixes gordurosos como salmão, cavala, halibute e truta e gérmen de trigo. Use canola, azeitona ou outro óleo vegetal no lugar da manteiga ou margarina ao cozinhar.

Beta-caroteno: sem RDA estabelecido. O especialista Dr. Kleiner, entretanto, recomenda 5-6 mg. (Uma cenoura = 12 mg.) Vegetais alaranjados e amarelos e vegetais verdes folhosos, incluindo brócolis, são boas fontes. Em vez de batata frita ou pipoca para o lanche noturno enquanto assiste à televisão, opte por minicenouras pré-embaladas, lavadas e descascadas.

Se você acha que não consegue cumprir as RDAs apenas com dieta, tome um suplemento vitamínico antioxidante completo por dia, mas continue prestando atenção às fontes de alimentos ricos.

Resumo

Como muitos cosméticos vendidos sem prescrição médica contendo antioxidantes não têm o suficiente para serem totalmente afetivos por si próprios, é melhor “alimentá-los” em sua pele em combinação com uma dieta saudável e rica em antioxidantes para uma pele com aparência mais jovem.

Nós da Savvy Spa Luxuries nos preocupamos com você e seu bem-estar. Com o cuidado adequado da pele, uma dieta saudável, exercícios regulares, sono adequado e grandes quantidades de água, você pode desfrutar de um corpo mais saudável, melhor qualidade de vida, maior resistência e uma tez brilhante!

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